domingo, 18 de dezembro de 2011

Caminhar – Um ótimo Exercício para Emagrecer

A promessa de começar a caminhar a partir de segunda-feira, infelizmente é esquecida por muitos.
O exercício super saudável que ajuda para emagrecer e que deveria fazer parte da rotina diária de todos, fica apenas na promessa: “Na segunda-feira eu começo a caminhar”.

Para iniciar suas caminhadas, tudo depende de você. E é preciso determinação. Primeiro é preciso definir o horário que precisa ser bem cedo ou então no finalzinho da tarde. Caminhar sob o sol, mesmo no horário de 10 horas da manhã, nem pensar.

O local para caminhar é importante também. Muito importante. O ideal é caminhar em locais como praças ou parques, que têm pistas planas entre grande área verde. Infelizmente isto não é possível para todos, então é preciso improvisar. Caso caminhe em locais onde circulam automóveis a atenção precisa ser redobrada.
A ideal para a roupa é que seja leve. O tênis também precisa ser apropriado, como os modelos que ajudam a absorver o impacto dos pés no chão. Caminhar por uma hora, além de reduzir até 30% a gordura no sangue é um ótimo começo para emagrecer e traz uma série de outros benefícios. Não deixe para começar a caminhar na próxima segunda-feira, comece a caminhar hoje. Se não for possível, comece então amanhã, mas não adie o início de suas caminhadas.
Se estiver a muito tempo sem caminhar e achar que vai ser difícil, comece com apenas 1 volta no quarteirão. Nada mais que isto. Saia todos os dias de casa, dê apenas uma volta no quarteirão e pronto, considere sua caminhada feita. No terceiro ou quarto dia você mesma sentirá necessidade de aumentar para 2 ou 3 voltas. Aos poucos vai sentir necessidade de caminhar mais, aumentar o trajeto para 2 quarteirões, depois 3, depois 4. Aos poucos aumente também o ritmo da caminhada. Comece aos poucos com as caminhadas rápidas e vá aumentando gradativamente.
Em pouco tempo você vai sentir os resultados. Muito mais que perder peso, o que já será um grande benefício, sentirá melhoras no sono, no dia-a-dia, nas atividades diárias além de estar cuidando de seu futuro que será com muita saúde e disposição.
Fonte: Dietas na web

7 comentários:

  1. Vou seguir a dica e dar uma volta no quarteirão para começar. Sò ainda não dei a largada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caminhar é tudo de bom!! Além de emagrecer muito, levanta o astral!!!
    Dá um pique danado!!
    bjs linda! boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu só consegui emagrecer depois que levei a caminhada a serio. Pena que minha esteira deu pau......to sentindo a maior falta:(

    ResponderExcluir
  4. otimo post e otima dica ...

    eu amo caminhar ..tbm faço pequenos intervalos de corrida !! ajuda muito ....

    bjs
    linda semana

    ResponderExcluir
  5. Tem um monte de parques aqui perto de casa... mas nunca fui caminhar em nenhum deles!!!

    E é super importante mesmo!!! Eu parei a academia um tempo... por causa da lesão no joelho e depois por causa do dedinho quebrado!!!

    Devia aproveitar e caminhar... já que não estou mais indo pra academia, né?? rs

    Bjinhos e uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Preciso voltar a caminhar urgenteeeeeeee!rs
    Adorei o post!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  7. NAIARA AMIGA....FELIZ NATAL E BENÇÃOS SEM FIM PARA VC E SUA FAMÍLIA EM 2012!!!!BJUSSSSS...AMEI TER TE CONHECIDO...VC É UMA AMIGA ESPECIAL !!!

    ResponderExcluir

Incentivo é sempre bom...Deixe o seu carinho aqui...