sexta-feira, 5 de novembro de 2010

15 pensamentos magros

1. Ficar magra só depende de mim. Chega de culpar a genética! Ser magra ou gorda é uma questão de escolha e não um castigo divino. Quando você assume a responsabilidade no processo de emagrecimento, ganha o controle da situação e se sente mais capaz de modificar seus hábitos e seu corpo.
2. Se escorregar, retomo de onde parei! Quem nunca exagerou na sobremesa? A diferença está em como você encara essa situação. “Se entrar no ‘perdido por um, perdido por mil’, estraga o seu plano de emagrecimento. Retome o seu planejamento no dia seguinte”, orienta o psicólogo Marco Antonio De Tommaso.
3. O melhor horário para malhar é o que consigo ir. Você acha que não tem pique para ir à academia pela manhã, mas é a única brecha da sua agenda? Então, insista! A chance de se adaptar e passar a render mais do que imaginava é altíssima.
4. Irresistíveis são as minhas curvas, não as frituras da happy hour! Ninguém fica e permanece em forma por acaso. As escolhas do cardápio são feitas diariamente.
5. Venço metas, não bato recordes mundiais. Ao traçar os objetivos, pense em prazos possíveis. Assim, pode comemorar os resultados. Se estabelecer metas inatingíveis, vai jogar contra si mesma.
6. Não vivo de dieta, faço escolhas inteligentes. Quando você se liberta da sensação de estar presa em uma dieta, percebe a importância das suas atitudes e da forma como monta o cardápio. Assim, sai do papel de vítima e se torna a personagem principal do emagrecimento.
7. Um bombom é só um bombom. A guloseima não é o fim da sua dieta. Nada de ficar com medo de se deliciar com uma coisa de que você gosta. Não é porque comeu o primeiro que vai pegar o segundo, o terceiro, o quarto.
8. Vou conseguir parar de pensar em comida. Mude o foco da atenção. “Descubra o que funciona melhor para você. Pode ser uma caminhada, uma partida de baralho ou uma ligação para uma amiga. Esqueça a comida”, afirma a empresária Lucilia Diniz.
9. O meu esforço vale um biquíni. Ou qualquer outro desejo que quiser. Faça a sua listinha e lance mão dela sempre que o desânimo bater à porta.
10. Questiono todos os pensamentos desanimadores. Essa atitude protege você da autossabotagem. Sabe quando aparece aquela voz interna dizendo que o seu esforço não está adiantando nada? Não desista! Reveja esses conceitos até exterminá-los e liste seus progressos.
11. Se a fome aparece antes da hora, bebo água. Muitas vezes, a sensação de sede se confunde com a de fome.
12. Tenho orgulho das minhas atitudes! Para continuar com o plano de emagrecimento é preciso ser forte e se orgulhar disso! Nada de sentir pena de si mesma porque não está com um balde de pipoca durante a sessão de cinema. Coloque na cabeça que o seu objetivo é ser magra.
13. Sei quando estou com fome ou apenas com vontade de comer. Conseguir diferenciar a fome do desejo de mastigar evita com que você coma fora de hora. Ao sentir o estômago roncando, pergunte a si mesma se está realmente precisando de um alimento. Caso a resposta seja positiva, faça dez respirações profundas. É um truque para diminuir ansiedade.
14. Fome não é catástrofe! “Muitas mulheres, quando estão tentando emagrecer ou mudar os hábitos alimentares, ficam assustadas ao sentir fome”, diz Tommaso. Isso acontece a fome dá uma sensação de descontrole. “Calma, você não é a única a sentir fome. Todo mundo sente. Apenas procure fazer boas escolhas”, acrescenta.
15. Busco o prazer na vida e não na comida. Claro que é uma delícia comer, mas isso não deve ser a única fonte de felicidade na vida. Diversifique seus interesses e descubra o que gosta de fazer. Invista em um hobby, vá ao cinema… Encontre o prazer fora da mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incentivo é sempre bom...Deixe o seu carinho aqui...